Home > Blog

Blog

Tradicionais, os panetones já chegaram às prateleiras do Covabra Supermercados

Nas 16 lojas, consumidor encontra o produto de diversas marcas e os de fabricação própria da redeDe frutas cristalizadas, com gotas de chocolate, salgado ou com recheio de diversos sabores. Não importa a preferência! Os panetones fazem parte da cultura do brasileiro nas festas de fim de ano e tornaram-se até opção de presente.Embora o natal ainda esteja longe, os panetones marcam presença nas prateleiras dos supermercados para a alegria das pessoas que tem o hábito de consumir o produto no café da manhã ou no lanche da tarde.No Covabra Supermercados, nas 16 lojas da rede, o consumidor já encontra os panetones tradicionais de diversas marcas, além dos produtos de fabricação própria, produzidos pelo setor de padaria. A expectativa, é que esse ano as vendas aumentem 5% em comparação a 2018.“A própria indústria encontrou a oportunidade para vender esses produtos antecipadamente para atender a demanda de um público que gosta de comer panetone independentemente da época do ano. Quando o produto chega as prateleiras, a procura é grande e vai aumentando nos meses seguintes com a proximidade do natal”, afirma o gerente de compras do Covabra, Claudecir Franzini. Nesse período, esses produtos representam um incremento médio de 10% no volume de vendas da rede. Sobre o Covabra A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira, implantando um novo conceito de supermercados para a região na época. Foi pioneiro ao investir em tecnologia de leitores óticos em todos os seus caixas e, em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição na cidade de Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Hoje, a rede conta com 16 lojas e está presente em onze cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 2 mil funcionários.

06/09/2019

Filé de Tilápia ao molho de limão

Um dos peixes mais consumidos do mundo é a Tilápia, de origem africana e muito comum aqui no Brasil. Ela se destaca na culinária não só por seu sabor neutro, que combina bem com outros acompanhamentos, mas também por seus benefícios nutricionais e sua baixa quantidade de gordura. A Tilápia é uma importante fonte de vitamina D e proteínas de alto valor biológico, essenciais para aqueles que praticam atividades físicas. Ela também protege a saúde vascular e ainda previne a anemia.  Sabe do que mais? Em setembro, os peixes no Covabra estão com um preço especial! Preparamos para você uma receita saudável, fácil e, claro, cheia de sabor.  Confira abaixo: Ingredientes:  1kg de filé tilápia 500ml de leite 1 colher de sopa de farinha de trigo 2 limões espremidos 1 lata de creme de leite sal e temperos à gosto Modo de preparo: Comece temperando os filés de Tilápia com sal e depois deixe descansar. Em uma panela, faça um molho branco ralo fervendo, em fogo baixo, 400ml de leite e acrescentando a farinha de trigo. Use os outros 100ml para dissolver a farinha. Adicione o suco de limão e o creme de leite, e tempere com sal. Em um refratário, arrume os filés e derrame o molho por cima. Para um toque especial, salpique alecrim por cima e leve ao forno por 30 minutos até o peixe ficar firme. Retire do forno e o prato estará pronto para ser servido! Uma refeição leve, fácil e rápida.  

05/09/2019

Covabra Supermercados lança programa de fidelidade: Cliente Bem-Estar

Cliente que aderir ao programa terá descontos e ofertas exclusivas; produtos serão identificados nas gôndolas pela cor verde

O Covabra Supermercados lançou nesta quinta-feira (5), o programa de fidelidade Cliente Bem-Estar, que oferecerá descontos e ofertas exclusivas para os consumidores cadastrados.Podem aderir ao programa qualquer pessoa física maior de 18 anos com CPF válido. O cadastro pode ser realizado nos totens disponibilizados em todas as lojas da rede ou no site www.covabra.com.br/cadastro-bem-estar. Após o cadastro, os produtos com descontos serão identificados nas gôndolas pela etiqueta verde.“Com o programa de fidelidade, os clientes garantem descontos exclusivos para economizar no momento da compra. Além das gôndolas, os preços exclusivos do Cliente Bem-Estar poderão ser consultados nos tabloides e, em breve, no aplicativo do Covabra”, afirma a gerente de Marketing do Covabra, Jacqueline Tavares. Para que os descontos sejam efetivados, o consumidor deverá comunicar ao operador de caixa que faz parte do programa Cliente Bem-Estar e informar o número do CPF cadastrado antes do início do registro dos produtos. Ao final da compra, o cliente conseguirá visualizar no cupom o total economizado. Como fazer o cadastro 

Para fazer o cadastro no programa de fidelidade Cliente Bem-Estar nos totens ou pela internet, todo o procedimento é bem fácil e rápido. O consumidor deverá informar os seguintes dados: nome completo, CPF, data de nascimento, sexo, endereço completo, e-mail, celular, loja preferida do Covabra e criar uma senha.

Concluído essa etapa, é só aproveitar as promoções identificadas com a etiqueta verde e economizar.   Sobre o Covabra                                                                        A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira, implantando um novo conceito de supermercados para a região na época. Foi pioneiro ao investir em tecnologia de leitores óticos em todos os seus caixas e, em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição na cidade de Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Hoje, a rede conta com 16 lojas e está presente em onze cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 2 mil funcionários.

05/09/2019

Covabra Supermercados realiza Dia de Loucura nesta sexta-feira (30), com ofertas arrasadoras

Em oito cidades, lojas abrirão à meia noite com descontos de até 50% em todos os setores do supermercado. O Covabra Supermercados realiza nesta sexta-feira (30), o Dia de Loucura, com grandes ofertas em todos os setores do supermercado, com descontos de até 50%. O Dia de Loucura é válido para as 16 lojas da rede.  Para que os consumidores tenham mais tempo para realizar as compras, as lojas abrirão as portas à meia noite em oito cidades: Campinas (John Boyd Dunlop e Vila Nova), Itatiba (Rodoviária), Rio Claro (Jd. Santana), Capivari, Limeira, Pedreira, Pirassununga (Carlos Gomes) e Itupeva. Nas demais unidades da rede, as lojas irão abrir em horário normal. Todas as lojas terão decoração específica com faixas e cartazes sinalizando as ofertas. “Os descontos serão aplicados em todos os setores, desde bazar a mercearia. Preparamos uma relação com mais de 50 itens que estarão com preços arrasadores para os consumidores”, afirma o diretor comercial, José Carlos Grossi. A expectativa é que as vendas com o Dia de Loucura cresçam 100% em relação a uma sexta-feira normal de vendas. Para atender todas as demandas de vendas, todas as lojas estarão abastecidas para atender ao público.  O tabloide especial de ofertas estará disponível nas lojas, no site www.covabra.com.br e no app do Covabra. 

29/08/2019

Covabra reinaugura loja em Pirassununga nesta sexta-feira (30), com grandes ofertas

Loja Carlos Gomes abrirá as portas à meia noite com descontos de até 50% em todos os setores; unidade do Centro também estará com as mesmas promoções no horário normal de funcionamento.   Com uma loja ampla e oferecendo produtos de excelência em todos os setores, o Covabra Supermercados reinaugura nesta sexta-feira (30), a loja Carlos Gomes, em Pirassununga, com ofertas arrasadoras. O consumidor encontrará em toda a loja produtos com descontos de até 50%. O tabloide especial estará disponível na loja, no site www.covabra.com.br e no app do Covabra. As ofertas são válidas somente na sexta-feira, 30.   “Preparamos grandes ofertas em mais de 50 itens para marcar a nova fase do supermercado na cidade. As melhorias realizadas, incluindo a comunicação visual, estão dentro do padrão que a rede está implantando em todas as lojas. Com as mudanças internas queremos oferecer conforto para nossos clientes no momento da compra”, afirma o diretor comercial, José Carlos Grossi.        Entre as melhorias implantadas para satisfazer os consumidores estão a reestruturação do açougue, um dos grandes diferenciais da rede. O setor sempre oferece carnes frescas que seguem padrões rígidos de qualidade para garantir todas as características da carne. Além disso, as terças-feiras, o Fest Carnes oferece aos consumidores produtos diferenciados com ofertas especiais. A área de frios foi ampliada e recebeu novos equipamentos para que os clientes possam pegar os produtos já embalados e disponíveis nos expositores. Com a reestruturação, o setor de padaria também foi ampliado e o atendimento passou a ser autosserviço, com diversos itens de produção própria do Covabra. A adega foi transferida para uma área maior, dando destaque para os rótulos de vinhos nacionais e importados. Outro diferencial da rede é proporcionar aos clientes um grande mix de produtos em uma loja ampla e organizada e uma completa área de FLV, com hortifrútis frescos e de qualidade. Em todas as lojas, o Covabra disponibiliza aos clientes a possibilidade de rastrear por meio de QR Code as informações sobre a origem dos hortifrútis. O Programa de Rastreabilidade e Monitoramentos de Alimentos (RAMA) dá acesso a todos os dados do produto, desde a etapa de produção no campo até o momento em que ele chega nas mãos do consumidor. Entre os alimentos que podem ser rastreados estão as frutas cítricas, maça, banana, uva, batata, cenoura, cebola, tomate, alface, repolho, abóbora, entre outros itens.    Em Pirassununga, a loja Carlos Gomes funciona na Av. Antônio Joaquim Mendes, 497, na Vila Industrial. O horário de atendimento é das 7h às 23h, todos os dias, exceto nos feriados, em que o horário de funcionamento é das 7h às 20h. Já a loja Centro, funciona na Rua Siqueira Campos, 1923, das 7h às 22h todos os dias, exceto feriados, em que o horário de funcionamento é das 7h às 20h. 

29/08/2019

Lâmpadas Fluorescentes: por que é importante reciclá-las?

A reciclagem de lâmpadas fluorescentes é tão importante quanto reciclar qualquer outro tipo de material. Afinal, o objetivo é o mesmo: preservar o meio ambiente e deixar o Planeta saudável para as próximas gerações. Por isso, preocupado com a sustentabilidade, o Covabra instalou em algumas de suas unidades compartimentos de coleta de lâmpadas fluorescentes. A ação é uma parceria com a Reciclus, que já coletou cerca de 3,6 milhões de lâmpadas desde que foi aberta.   A iniciativa é importante porque, só no Brasil, aproximadamente 100 milhões de lâmpadas fluorescentes são utilizadas a cada ano. O problema é que lâmpadas de sódio, mercúrio ou mistas possuem componentes que não são reaproveitáveis, e 94% são descartadas em aterros sanitários, sem nenhum tipo de tratamento adequado, contaminando o solo e a água com metais pesados.  O programa Reciclus fornece diversas caixas coletoras para vários estabelecimentos, como o Covabra. Quando cheias, as caixas são levadas por transportadoras para locais em que é feita a reciclagem. Durante o processo, são separados os componentes de metal, vidro, pó fosfórico e o mercúrio, que é extraído e recuperado de forma líquida.   Esses materiais podem ser reaproveitados de diversas formas. O vidro é utilizado na fabricação de novos vidros para uso não alimentar, enquanto o pó fosfórico, já livre do mercúrio, serve para fabricar cimento ou asfalto.  Como não podem ser reaproveitáveis, as lâmpadas fluorescentes necessitam de um cuidado especial. Descartá-las em qualquer lugar não prejudica somente o solo e a água, mas também a nossa saúde. Intoxicações causadas por mercúrio podem resultar em problemas respiratórios, neurológicos e gastrointestinais, por exemplo.   Então, se você tem guardadas na sua casa lâmpadas fluorescentes que já não funcionam mais, venha participar desta campanha junto com o Covabra e a Reciclus. Confira as lojas onde você pode depositá-las:  Rio Claro - (Loja Chervezon)Pirassununga - Loja Carlos Gomes Leme Limeira Pedreira Capivari Vinhedo 

19/08/2019

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.