Home > Blog com conteúdo exclusivo

Blog

Deliciosa receita de bacalhau para o seu almoço de Páscoa

Sabemos que o tão esperado almoço em família no domingo de Páscoa sofreu algumas alterações por conta da pandemia da COVID-19. Infelizmente, no momento não é indicado juntar muita gente para comemorar a data como se deve e como costuma ser tão gostoso. Porém, isso não quer dizer que você não possa fazer uma bela receita de bacalhau para curtir com as pessoas que moram com você!  Pensando nisso, que tal aprender a fazer um bacalhau com azeitona preta e purê de mandioca? Apesar de ser uma Páscoa “diferente”, com essa receita leve e saudável o seu almoço não será menos especial e delicioso!   Confira o passo a passo:  Tempo: aproximadamente 1 hora Rendimento: 8 porções Ingredientes 1 xícara de chá de azeite de oliva 5 dentes de alho fatiados 4 cebolas médias, cortadas em rodelas finas ¼ xícara de chá de suco de limão 1 kg de lombo de bacalhau dessalgado por 72 horas, escorrido e cortado em pedaços ½ xícara de chá de azeitona preta picada em rodelas grossas 500 g de mandioca1 xícara e meia de chá de água ou leite1 colher de manteiga ou margarina Modo de preparo Coloque azeite, alho e cebola em uma panela e refogue, mexendo de vez em quando, no fogo leve (temperatura entre 170º e 190º). Faça isso por aproximadamente 15 minutos ou então quando o alho e a cebola começarem a dourar. Feito isso, misture com o suco de limão. Em uma assadeira, coloque os pedaços de bacalhau e, por cima deles, distribua o refogado de cebola. Leve ao forno moderado (180ºC), preaquecido, coberto com papel-alumínio, por 45 minutos ou até que o bacalhau se separe facilmente em lascas. Por último, coloque a azeitona em cima de tudo. Para fazer o purê de mandioca é bem simples. Primeiro, cozinhe 500 gramas em uma panela com bastante água e uma pitada de sal, até ficar bem mole.Escorra, retire as fibras do centro da raiz e passe pelo espremedor de batata ainda quente. Em uma panela caçarola, coloque a mandioca espremida, 1/2 xícara de chá de leite, 1 colher de sopa de manteiga e leve ao fogo baixo para cozinhar.Mexa até o purê ficar cremoso e acrescente cebolinha, cheiro verde ou orégano no final do preparo.Sirva em seguida.  E para deixar tudo ainda mais especial, oferecemos 3 opções de corte do bacalhau: filé, medalhão e lombo.   Venha garantir o seu almoço especial no domingo de Páscoa! 

Categoria: Receitas

08/04/2020

Covabra Supermercados adota medidas de prevenção ao coronavírus

Ações incluem instalação de placas de proteção nos caixas e delimitação de espaço nas filas em todas as lojas da redeCortina protetora instalada no açougueO Covabra Supermercados adotou, em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19) no país, uma série de medidas preventivas para conter a disseminação do vírus em suas unidades, contribuindo para o bem-estar de todos os colaboradores e clientes.   Em todas as 16 lojas da rede há uma limitação do número de clientes que podem entrar ao mesmo tempo para realizar suas compras, diminuindo assim, a aglomeração de pessoas no espaço. O Covabra disponibilizou ainda álcool em gel nas entradas das lojas para que os clientes possam higienizar as mãos. Os manetes dos carrinhos de compras também estão sendo desinfetados no momento em que o cliente chegar ao mercado. Além do reforço na higienização em todos os setores da loja, os balcões de atendimento do açougue e frios receberam uma cortina protetora (barreira sanitária) entre os clientes e consumidores.     Na fila dos caixas o consumidor encontrará outra medida preventiva: adesivos de solo para demarcação da distância de um metro entre os clientes. Em cada caixa, para proteção dos colaboradores e clientes, foi instalada uma divisória protetora de vidro. As máquinas de cartão também receberam proteção especial e após cada uso elas são limpas com álcool em gel. Os operadores de caixa também possuem álcool em gel individual para reforçar a higienização das mãos depois de cada atendimento.  O setor Comercial do Covabra continua empenhado em manter as lojas abastecidas com produtos em todos os setores. Para garantir que não falte produtos, o Covabra implantou uma campanha de consumo consciente, limitando a compra de alguns itens básicos por cliente, reforçando a empatia com o próximo.  O Covabra Supermercados, ciente da sua importância como prestador de um serviço essencial à população, também está acompanhando os desdobramentos relativos ao Covid-19, bem como as orientações transmitidas pelos órgãos oficiais em saúde, e continuará empenhado em oferecer excelência no atendimento para todos os clientes. 

Categoria: Notícias

27/03/2020

Receita de Páscoa com sabor de aventura: Ovo de páscoa na travessa

Páscoa de verdade tem que ter... cacau, ou seja, chocolate! Seja com castanhas, ao leite ou amargo, chocolate não pode faltar nesta época do ano!  O fruto que deu origem ao doce mais famoso do mundo vem da árvore do cacaueiro, nascida na Bacia do Rio Amazonas, há mais de 7 mil anos. E quem pensa que chocolate faz mal para saúde, está enganado: o cacau tem inúmeras funções nutricionais poderosas e pode trazer diversos benefícios à saúde, desde que seja consumido de forma regular e moderada.  Suas vitaminas e sais minerais favorecem o bom funcionamento das artérias e do coração, auxiliando também na ansiedade e na fadiga. Por ser um alimento com grande quantidade de Feniletilamina, ele funciona como um neurotransmissor que estimula a produção de dopamina e serotonina, que são hormônios relacionados à sensação de prazer e bem-estar. E como a missão do Covabra é proporcionar bem-estar a cada encontro, trouxemos uma receita fácil e especial com sabor de Páscoa da Aventura para você se divertir com toda a família e surpreender o paladar de todos que decidirem se aventurar nesse Ovo de Páscoa na Travessa!   Ovo de Páscoa na Travessa Tempo de duração: 1 hora de preparo + 2 horas de geladeira Rendimento: 12 porções   Ingredientes: 3 latas de leite condensado 2 colheres (sopa) de maisena 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir) 6 gemas 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha 400g de creme de leite 2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado 1/2 xícara (chá) de amendoim picado 2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado  Modo de preparo: Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite e as gemas. Em seguida, leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite.  Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido. Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos e depois cubra com o creme branco.  Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme.  Leve à geladeira por 2 horas: depois, é só servir e fazer a alegria de todos, inclusive a sua!  Fácil e divertido, não é? Não tem quem não goste de uma saborosa sobremesa e uma receita cheia de aventuras para toda a família! E todos os ingredientes você encontra nas nossas gôndolas, com um preço especial: Páscoa é no Covabra!  Venha conferir nossas ofertas: www.covabra.com.br/ofertas.

Categoria: Receitas

25/03/2020

Qual viagem combina mais com você?

Para você, o que é fundamental para uma viagem ser a viagem dos sonhos? Conhecer uma praia paradisíaca, ter o prazer de ver neve pessoalmente ou ir para um lugar onde você pode apreciar o contato com a natureza e relaxar? Opção é o que não falta, tem destino para todos os gostos!

 

Quer conhecer lugares diferentes, dentro e fora do Brasil, para ver qual mais combina com você? Vem com a gente!

 

 

1.      1. Lençóis Maranhenses (São Luís do Maranhão)

 

O período ideal para viajar aos Lençóis Maranhenses é entre abril e maio, quando a ocorrência de chuvas é maior, enchendo as lagoas e enriquecendo a paisagem local. Esteja preparado para muito calor, mas fique tranquilo: os lagos são garantia de uma viagem cheia de momentos refrescantes.

 

2.      2. Bariloche (Argentina)

 

Quer conhecer a neve sem ir muito longe? Bariloche, na Argentina, é o lugar ideal. Aprenda a esquiar, faça seu boneco de neve e aprecie a paisagem dos alpes, super diferente do que estamos acostumados aqui no nosso Brasil tropical. Bariloche, no verão — que acontece entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro —, os dias vão até às 22h, o que é perfeito para você realmente viver a experiência da viagem, rodeado por lagos, montanhas e outras belezas naturais.

 

3.      3. Pantanal (Mato Grosso / Mato Grosso do Sul)

 

O melhor período para viajar ao Pantanal é entre os meses de julho e outubro, quando está mais seco e o clima é mais ameno. Esteja preparado para conhecer mais de 1.000 espécies de animais da fauna brasileira! Se você quer viver manifestações culturais, praticar pesca e ver mais animais aquáticos, a pedida é o Pantanal Norte; caso queira conhecer de perto animais selvagens e praticar canoagem, vá ao Pantanal Sul. 

 

4.      4. Machu Picchu (Peru)

 

Curte história? Então você tem que ir para o Peru conhecer as ruínas da civilização Inca, que habitou a cidade de Machu Picchu. O melhor período para viajar à cidade é entre abril e novembro, quando o tempo está firme. E prepare-se para não conhecer apenas história, mas também a alta gastronomia peruana.

 

5.      5. Cancún (México)

 

Não podia faltar praia por aqui, né? Em Cancún, enquanto de manhã você pode se banhar na belíssima água azul dos mares da cidade, à noite você pode desfrutar do que há de melhor da gastronomia local e, se estiver no pique, ainda tem as baladas, muito procuradas pelos turistas que viajam à cidade. 

 

E sabe do melhor? Podemos ajudar você a realizar o seu sonho de viagem!

 

A cada R$ 20,00 em compras no Covabra, você ganha um cupom para participar da promoção Viagem dos Sonhos e concorrer a 5 sorteios de vouchers de viagem, cada um no valor de R$ 10.000,00 para você e um acompanhante viajarem aonde quiserem! Veja mais detalhes em https://covabra.com.br/viagemdossonhos/.

 

Lembrando que é preciso ser cliente Bem-Estar para participar, então clique aqui para se cadastrar!

 

Não perca a chance de partir na viagem da sua vida: passe no Covabra e concorra! 

Categoria: Destaques

24/03/2020

Covabra promove a Páscoa da Aventura

O Covabra Supermercados traz o universo lúdico para dentro de suas lojas com o tema “Páscoa da Aventura”, e preparou ofertas para os produtos mais consumidos nesta época do ano como ovos de páscoa, chocolates em barra, colomba e caixas de bombom, além de brinquedos em formato de ovo de páscoa, licenciados Disney, em tamanhos pequeno, médio e grande.

Todas as lojas estão decoradas com os personagens Paco, Lory, Kim e Nanico, os coelhos aventureiros que estão à procura dos produtos. Os personagens visitarão as unidades aos finais de semana para encantar as crianças e tirarem muitas fotos. Para mais informações sobre os personagens, acesse o site www.covabra.com.br.

“Nesta páscoa, o Covabra está trabalhando com cerca de 100 variedades de produtos, entre sabores e pesos diferentes de grandes marcas. Além disso, temos a novidade de ovos de páscoa importados”, afirma José Carlos Grossi, Diretor Comercial do Covabra.

Os ovos de páscoa começaram a chegar nas lojas no final de janeiro e a rede possui em torno de 80% de produtos disponíveis.

Como durante a quaresma há um aumento no consumo de peixe, o Covabra terá bacalhau em medalhão, filé e lombo, além de peixes resfriados e acompanhamentos como azeitonas, enlatados, palmitos e azeites com importação própria. Para brindar, um portfólio completo de vinhos brancos e verdes.

A expectativa é que nesta páscoa as vendas em toda a rede Covabra aumentem 7% em relação ao ano anterior. Sobre o Covabra                                                                                  A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira, implantando um novo conceito de supermercados para a região na época. Foi pioneiro ao investir em tecnologia de leitores óticos em todos os seus caixas e, em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição na cidade de Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Hoje, a rede conta com 16 lojas e está presente em onze cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 2 mil funcionários.

Categoria: Notícias

06/03/2020

Lanches e drinks de Carnaval que vão reabastecer a energia

Quando chega fevereiroa única coisa que todo mundo quer, além dos feriados, são os blocos de CarnavalTem quem que prefira passar os dias longe da folia, mas também existem aqueles foliões de plantão, que preferem curtir e dançar o dia todo sob o sol de verãoNo entanto, para aguentar toda a festa com saúde, é necessário ter muita energia, fôlego e, claro, uma alimentação bem equilibrada 

Preparamos uma lista de lanches saudáveis e de drinks que, juntos, combinam perfeitamente com os dias mais coloridos do ano: confira!   

1.         Lanches rápidos + gin e chá 

 

Fatias de pão com recheio simples é, além de uma opção saborosa e saudável, fácil de carregar em qualquer mochila. Ou seja, uma opção perfeita para levar para os bloquinhos de Carnaval. Sanduíches naturais com ricota, frango desfiado, tomate seco ou qualquer outro alimento natural que não estrague fácil com o calor são muito bem-vindos.  

 

Para acompanhar, veja como preparar um drink com gin e chá:  

 

Ingredientes:  

50 ml de gin  150 ml de tônica  1 sachê de chá de frutas  Gelo à vontade 

 

Modo de Preparo: 

 

Misture tudo com uma colher e sirva bem gelado — fácil, rápido e refrescante!  

   

2.       Mix de castanhas + drink de cerveja 

 

Nozes, Castanhas e Amêndoas são ótimas fontes de energia e, além disso, são fáceis de carregar para qualquer lugar  frutas secas, como uva passa e damasco, também. E ainda combinam com a mais amada bebida de todas: a cerveja!  

 

Trouxemos uma receita de moscow mule original, um drink refrescante que mistura cerveja e gengibre 

 

Ingredientes:  

50 ml de limão siciliano espremido  50 ml de vodka  1 colher de sopa de açúcar  1 lata de cerveja pilsen   1 a 2 centímetros de gengibre fresco  

 

Modo de Preparo: 

 

Em um copo grandecoloque o gengibre macerado com o limão siciliano, a vodka e o açúcar. Depois, basta completar o copo com gelo e servir com a cerveja de sua preferência   

 

3.       Frutas frescas + caipiroska de limão 

 

Priorize as frutas mais resistentes e com cascas, fáceis de remover, como mexerica e banana. É uma opção saudável que não demanda esforço: é só vir aproveitar as ofertas da segunda ou da quinta verde em nosso Hortifrúti! 

 

E não tem nada que combina mais com fruta do que uma caipiroska gelada! Aqui, sugerimos uma de limão. 

 

Ingredientes: 

1 limão tahiti  150 ml de vodka   4 colheres de açúcar  5 cubos de gelo    Modo de Preparo: 

 

O segredo é cortar o limão ao meio e retirar a parte branca do miolo. Depois, corte em pedaços menores e coloque-o com o açúcar na coqueteleira. Amasse o limão, adicione o gelo, a vodka e depois agite bem.  

 

 alimentação no Carnaval é um assunto sério. Por isso, se forem para a folia, não esqueçam das nossas dicas de lanches saudáveis e drinks para acompanhá-los 

Acesse nossa página de ofertas e confira todas as promoções.  

Categoria: Receitas

20/02/2020

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.