Home > Blog > No Mês das Crianças, mostre para o seu filho como foi a sua infância

No Mês das Crianças, mostre para o seu filho como foi a sua infância

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, as crianças têm acesso a qualquer tipo se diversão a poucos toques em uma tela. Desenho? Tem na Netflix. Música? No Spotify. Jogos? Aos montes para baixar nos tablets e smartphones 


Mal sabem elas que, não muito tempo atrás, era necessário um discman ou walkman para ouvir nossos artistas preferidos, um videogame conectado a uma TV para ‘zerar’ uma fita e jogos de tabuleiro ou na própria rua para se divertir com os amigos.  


Então, para você relembrar como era a infância nas décadas de 80 e 90 e mostrá-la aos seus filhos, separamos uma lista que, com certeza, vai despertar o sempre agradável sentimento de nostalgia. Confira! 

 

Anos 80 


GULOSEIMA 


Chocolate Surpresa 
Chocolate em alto relevo que sempre vinha acompanhado de um cromo relacionado a um tema específico. Um dos mais famosos foi o dos dinossauros. 

 

Ping Pong 
Para mascar o chiclete era preciso um maxilar forte. Apesar de ser duro, era saboroso e, quase sempreainda vinha com alguma figurinha. 

 

Push Pop 
Pirulito que parecia um batom, tinha versões em diversos sabores. O problema é que, depois de guardar pela 1ª vez, não ficava com o mesmo sabor. 

 

DESENHO/PROGRAMA DE TV 


Cavaleiros do Zodíaco 
Não poderia ficar de fora da lista, né?! Além do desenho, quem não teve pelo menos um boneco dos Cavaleiros do Zodíaco? 

 

Dragon Ball 
Antes de se tornar o homem mais forte do universo, Goku era somente uma criança com rabo de macaco em busca das esferas do dragão. Para muitos, o começo de tudo foi com Dragon Ball. 

 

Caverna do Dragão 
Seis amigos vão a um parque de diversões e embarcam em uma montanha-russa que, de repente, abre um portal para um mundo desconhecido. Para sair de lá, eles precisam fugir do Vingador e interpretar os conselhos indecifráveis do inesquecível Mestre dos Magos. 

 

BRINQUEDO 


Aquaplay 
Um brinquedo simples, mas que foi febre entre as crianças nos anos 80. Consistia em um recipiente de plástico transparente, com dois botões que, quando pressionados, soltavam um jato de água para ajudar a cumprir o objetivo do jogo: geralmente encaixar argolas em hastes fixas. 

 

Playmobil 
Os bonecos Playmobil eram inconfundíveis: braços e pernas que se moviam em conjunto, cabelo destacável e sempre com o mesmo formato, além do expressivo sorriso no rosto do boneco. 

 

JOGO DE TABULEIRO 


Banco Imobiliário 
Passar horas tentando a sorte nos dados e rezando para não ter que pagar o aluguel no Morumbi ou em Interlagos. Quem nunca? 

 

APARELHO ELETRÔNICO 


Walkman 
Fone de ouvido Bluetooth e música no celular? Esquece! Antigamente, era preciso gravar as músicas em uma fita e, depois, colocá-las no Walkman para poder ouvi-las e sair por aí. 

 

Discman 
Quem tinha discman na época era “O Cara”. Viajar acompanhado de uma pilha de CDs portátil foi uma verdadeira revolução, que deixou para trás os tempos do toca-fitas. 


ANOS 90 


GULOSEIMA 


Chocolate da Turma da Mônica 
Quem que não comia primeiro a borda e deixava para o final o chocolate branco que era na forma de um dos personagens? 

 

DESENHO/PROGRAMA DE TV 


Família Dinossauro 
“Querida, cheguei!”. Quem não se lembra da célebre frase dita por Dino toda vez que chegava do trabalho? De maneira bem-humorada, o programa fazia uma crítica ao modo de viver da sociedade americana. 

 

BRINQUEDO 


Mini game 
Vinha com nada menos que 118 jogos! Que criança não passava horas – ou até dias – jogando Tetris, jogo da cobrinha e muitos outros clássicos? 

 

Tazo 
Durante um bom tempo, a diversão número 1 da hora do recreio nas escolas brasileiras.  

 

Pogobol 
Equilíbrio é tudo na vida, e o brinquedo que imitava o formato de Saturno foi a maior prova disso nos anos 90. 

 

JOGO DE TABULEIRO 


Damas e Ludo, 2 em 1 
Era um tabuleiro com frente e verso, simples, mas que conquistava até mesmo os adultos. 

 

War 
Um jogo “interminável”, mas que reunia os amigos e os fazia passar horas rindo, discutindo e, claro, tentando conquistar o mundo. 

 

APARELHO ELETRÔNICO 


Nintendo 
Assoprar a fita do Super Nintendo ou do Nintendo 64 antes de se aventurar pelas telas da TV de tubo com o encanador mais famoso do planeta. Bateu uma nostalgia forte agora, pode falar! 

 

Bichinho Virtual 
Você vê seu filho com seu celular, brincando com o “Pou” e logo se lembra do verdadeiro bichinho virtual da sua época, o “Tamagotchi”, né? A gente alimentava, dava banho, carinho, e era só tristeza quando ele morria. 

 

Quer a melhor diversão para os pequenos que você ama? Aproveite a variedade de brinquedos e as ofertas especiais do Covabra para garantir o presente ideal neste Dia das Crianças.


04/10/2019

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.