A Pedra de Sal Rosa do Himalaia é uma grande novidade gastronômica e está dando o que falar!
Com 30 cm de comprimento, 20 cm de largura e 4 cm de altura, essa pedra de 5 kg faz com que o sal se misture ao alimento que está sendo cozinhado sobre ela, realçando o sabor de maneira mais profunda. Ela pode, inclusive, ser congelada e usada para servir frios e – acredite ou não – para servir sobremesas que, em contato com o sal, vão ficar com um gostinho especial.
Quer saber dos benefícios da Pedra de Sal Rosa do Himalaia? (A lista é longa, então prepare-se!)
O sal rosa do Himalaia previne o envelhecimento, regula o teor de água no corpo e atua na manutenção do bom funcionamento da tireoide. Além disso, ele regula o funcionamento do metabolismo, previne câimbras, melhora a absorção de nutrientes pelo organismo e a circulação sanguínea, diminui a pressão arterial, fortalece os ossos, elimina toxinas do corpo, reduz o refluxo ácido e equilibra o pH.
E a lista não para por aí: usando uma Pedra de Sal Rosa do Himalaia você ganha em praticidade, porque, em comparação a uma grelha normal, ela é muito mais fácil de carregar e de limpar.
Falando em limpeza, a conservação da Pedra de Sal Rosa do Himalaia é super simples! O primeiro passo é esperar ela esfriar, a lavagem feita logo após o uso pode causar queimaduras a quem for manusear a pedra. Com ela já a temperatura ambiente, pegue uma espátula e remova o excesso de gordura. Feito isso, limpe a pedra usando um pano ou uma esponja com água.
E importante: como a pedra tem contato direto com os alimentos e é, em si, um alimento, não use em nenhuma circunstância produtos químicos como o detergente. Não tem por que se incomodar caso alguma mancha continuar na pedra, é natural que isso aconteça. Depois, é só deixar secar.
Além dos muitos benefícios, a Pedra de Sal do Himalaia ainda dura até dois anos.
Corre no Covabra para comprar a sua!