Home > Blog > Alimentos que são aliados no combate ao câncer de mama

Alimentos que são aliados no combate ao câncer de mama

Rosa é a cor do mês de outubro. São 31 dias de conscientização sobre o câncer de mama, chamando a atenção da população para formas de prevenção – como é o caso das atividades físicas – e para formas de diagnóstico precoce – como os autoexames que devem ser rotineiros. Se diagnosticado e tratado precocemente, o prognóstico do câncer de mama, em geral, é positivo, por isso a importância das ações que ocorrem neste mês.  


Não há uma causa única para o câncer de mama. Fatores ambientais, hormonais e genéticos podem contribuir, mas a questão é que a gente sempre pode minimizá-los adotando hábitos saudáveis. E é aí que o Outubro Rosa entra: a informação pode salvar vidas.  


E para mostrar que Covabra está vestindo rosaseparamos alguns alimentos que ajudam a diminuir os riscos do câncer de mama! 

 

Frutas Vermelhas:  

Os fitonutrientes (os antioxidantes que dão cor aos alimentos) de frutas como a amora e a framboesa contêm antocianinas, anticancerígenos que retardam o crescimento de células pré-malignas. 

 

Peixes: 

Atum, salmão e sardinha contêm gordura insaturada – não a saturada! –, que faz bem à saúde. Além disso, a sardinha é rica em vitamina D, que pode interferir no crescimento do câncer. 

 

Brócolis, couve e repolho: 

Essas hortaliças são boas fontes de nutrientes – como vitamina C, fibras, cálcio e ácido fólico – e de moléculas fitonutrientes capazes de eliminar substâncias tóxicas que induzem o câncer. 

 

Uva:  

Por possuir flavonoides, quando consumida em grandes quantidades a uva ajuda a retardar o crescimento de células malignas no organismo. 

 

Cenoura:  

A cenoura é o vegetal que tem a maior concentração carotenoides, substância que reduz em até 17% os riscos de incidência de câncer de mama. A ação protetora acontece, principalmente, no organismo das mulheres na fase da pré-menopausa. 

 

Soja:  

fitoestrogênio da soja é uma substância similar ao estrogênio natural, produzido pelo corpo feminino a partir da adolescência, que interfere no desenvolvimento de células cancerígenas combatendo enzimas importantes. 

 

Transforme a informação em ação: faça o Outubro Rosa valer e adicione esses alimentos à sua rotina! 


18/10/2019

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.