Home > Blog > Covabra Supermercados adota medidas de prevenção ao coronavírus

Covabra Supermercados adota medidas de prevenção ao coronavírus

27/03/2020


Ações incluem instalação de placas de proteção nos caixas e delimitação de espaço nas filas em todas as lojas da rede


Cortina protetora instalada no açougue

O Covabra Supermercados adotou, em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19) no país, uma série de medidas preventivas para conter a disseminação do vírus em suas unidades, contribuindo para o bem-estar de todos os colaboradores e clientes.  
 
Em todas as 16 lojas da rede há uma limitação do número de clientes que podem entrar ao mesmo tempo para realizar suas compras, diminuindo assim, a aglomeração de pessoas no espaço.
 
O Covabra disponibilizou ainda álcool em gel nas entradas das lojas para que os clientes possam higienizar as mãos. Os manetes dos carrinhos de compras também estão sendo desinfetados no momento em que o cliente chegar ao mercado. Além do reforço na higienização em todos os setores da loja, os balcões de atendimento do açougue e frios receberam uma cortina protetora (barreira sanitária) entre os clientes e consumidores.    
 
Na fila dos caixas o consumidor encontrará outra medida preventiva: adesivos de solo para demarcação da distância de um metro entre os clientes. Em cada caixa, para proteção dos colaboradores e clientes, foi instalada uma divisória protetora de vidro. As máquinas de cartão também receberam proteção especial e após cada uso elas são limpas com álcool em gel. Os operadores de caixa também possuem álcool em gel individual para reforçar a higienização das mãos depois de cada atendimento. 
 
O setor Comercial do Covabra continua empenhado em manter as lojas abastecidas com produtos em todos os setores. Para garantir que não falte produtos, o Covabra implantou uma campanha de consumo consciente, limitando a compra de alguns itens básicos por cliente, reforçando a empatia com o próximo. 
 
O Covabra Supermercados, ciente da sua importância como prestador de um serviço essencial à população, também está acompanhando os desdobramentos relativos ao Covid-19, bem como as orientações transmitidas pelos órgãos oficiais em saúde, e continuará empenhado em oferecer excelência no atendimento para todos os clientes. 

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.