Home > Blog > Como se manter positivo(a) neste período de crise

Como se manter positivo(a) neste período de crise

Categoria: Dicas



É natural que a gente se sinta para baixo de vez em quando, mas tenha em mente o seguinte pensamento: tudo tem um lado bom! Em meio à pandemia do novo coronavírus, a principal preocupação que temos é com a nossa saúde e bem-estar físico, mas a nossa saúde mental também merece atenção. Manter uma energia positiva em você e na sua casa vai ter impactos positivos não só na sua vida pessoal, mas também na sua vida profissional, o que é duplamente importante neste momento de crise. 


Confira 5 dicas que separamos para você manter a cabeça no lugar durante esses tempos de incerteza. 

 

1. Pense positivo 


Sim, diante de tanta notícia ruim, é fácil cairmos no erro de ficarmos focados nos problemas e consequências que a pandemia traz para a vida de cada um. Porém, para tudo que há de ruim, existe o lado bom. Pare, reflita, veja as coisas positivas que existem na sua vida e em você no momento. Concentre-se para que você tenha a energia e a determinação necessárias para enfrentar esta tempestade! 


  

2. Limite o acesso à informação 


Ficar entrando em vários portais de notícias, em redes sociais, pode ser prejudicial à sua saúde mental, pois você não pensará em outra a coisa que não a COVID-19, além de muitas vezes acabar recebendo informações falsas. Estabeleça uma fonte confiável de notícia e defina um ou dois horários para que você acesse. 



 

3. Converse familiares e amigos próximos usando a internet, e também com seus vizinhos ou quem precise de assistência extra 


Neste momento, a tecnologia pode ser usada a seu favor: apesar do distanciamento social, você pode conversar com seus amigos e familiares por vídeo chamadas! Fazer isso é importantíssimo para que o período de quarentena seja melhor. 

E, se você não faz parte do grupo de risco, você corre menos perigo que as pessoas que fazem. Porém, isso não quer dizer que você não deva se importar com quem está a sua volta, como seus vizinhos. Converse com eles, respeitando o distanciamento, e veja se eles precisam de algo, junte com outros vizinhos mais saudáveis para ajudar quem precisa. 



 

4. Seja uma pessoa gentil 


Nem todo mundo tem a oportunidade de fazer home office, e precisa trabalhar na rua com os serviços essenciais. Por exemplo, você não precisa ir à farmácia, pois existem os entregadores pra isso. Neste caso, ao encontrá-los, agradeça o que estão fazendo, isso com certeza irá mudar o dia deles! 

 


5. Faça atividades físicas regularmente

 

Apesar de as academias estarem fechadas, é possível se exercitar em casa e sem a necessidade de barras e halteres. Para treinar de maneira adequada, procure por apps funcionais para a atividade físicaque contam centenas de opções de exercícios para fazer. 



 

E lembre-se, obedeça sempre às orientações do Ministério da Saúde. Juntos, venceremos essa batalha! 





11/05/2020

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.