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Dicas para manter a forma e a saúde no Inverno 

30/07/2020

Com Inverno, é comum que a gente deixe alguns cuidados com nosso corpo um pouco de ladoMas, na verdade, eles devem ser redobrados! A queda da temperatura e a baixa umidade do ar fazem com que nosso organismo sinta a mudança climática – às vezes de maneira negativa. 

 

Por esses motivosé fundamental ter um cuidado especial à nossa saúde nessa estação do ano. Estamos falando de ajustes na rotina e na alimentação, além de esforços para não pararmos de nos exercitar. 

 

Vamos lá? Essas dicas podem ajudar! 

 

 

1. Não esqueça de beber água! 

Por termos menos sede nInverno, muitas vezes deixamos de beber a quantidade de água necessária por diaNão deixe isso acontecer! 

 

Consumir a quantidade indicada – no Inverno e em qualquer outra estação do ano – mantém o bom metabolismo e ajuda a hidratar a pele e a garganta, essencial para os dias de ar mais seco. 

 

 

2Faça o possível para manter os ambientes da casa arejados 

Com o frio, tendemos a fechar as janelas e ficarmos em ambientes fechados. O problema é que isso faz com que a circulação do ar fique comprometida, de modo que doenças se disseminem com mais facilidade. 

 

Abra as janelas nas horas mais quentes do dia! 

 

 

3Atenção à alimentação! 

 

É comum sentirmos mais fome no Inverno. Isso acontece por causa do nosso organismo, que procura por mais nutrientes para nos manter aquecidos. 

 

Opte por alimentos saudáveis e que ajudem a fortalecer o sistema imunológico. Escrevemos um pouco sobre as frutas, legumes e vegetais da estação na nossa última matéria! E ainda demos algumas sugestões de receita. Leia: https://bit.ly/FLVdoInverno 

 

 

4. Pratique exercícios físicos 

Não deixe o frio ficar no caminho dos exercícios físicos! Eles ajudam a melhorar o nosso humor, que pode ser instável pelas temperaturas baixas e a falta de sol, e ainda ajudam a fortalecer a nossa imunidade. 

 

Aqui vão dicas valiosas para você se exercitar da melhor maneira possível no Inverno: 

 

Agasalhe-se (mas sem exagerar) 

- Hidrate-se; 

- Escolha momentos menos frios; 

- Faça aquecimento antes do treino para estimular a musculatura, essas preliminares são cruciais para não causar danos aos músculos durante os treinos; 

- E, claro, respeite seus limites. 

 

 

São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença. Então, se bater o frio, já sabe: siga todas! Queremos que você passe pelo inverno com saúde e boa forma.  

Estamos esperando por você em nossas lojas! 😉  


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