ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent
Home > Blog > Pretende fazer ceia este ano? Veja 3 ótimas receitas natalinas!

Pretende fazer ceia este ano? Veja 3 ótimas receitas natalinas!

14/12/2020
Além de se preocupar com a decoração, você já se planejou em relação à ceia este ano? Que tal aprender algumas receitas natalinas especiais para fazer bonito no dia?
Em um país de maioria católica, a comemoração do Natal, que celebra o nascimento do menino Jesus, é algo tradicional no calendário e sempre traz uma energia positiva de confraternização.
Se quer uma ceia de dar água na boca, acompanhe a leitura abaixo e confira 3 excelentes receitas que farão sucesso entre os familiares!

1. Salpicão de Natal

Servido como se fosse uma salada, o popular salpicão é um dos pratos indispensáveis na ceia de qualquer família, podendo até substituir tender ou peru.
É uma receita que permite muitas variações, sendo que é bem comum ver ingredientes distintos entre frutas, verduras e legumes, mas que sempre deixam um ótimo sabor.

Ingredientes
2 kg de filé de peito de frango;
1 cebola pequena;
1 limão;
1 colher (sopa) de queijo parmesão;
2 pimentões verdes;
2 maçãs sem casca;
3 tomates cozidos sem pele;
100 g de uvas passas;
100 g de azeitona;
200 g de milho verde;
200 g de ervilha;
250 g de maionese;
700 g de presunto.

Modo de Preparo
A princípio, cozinhe o peito de frango por 30 minutos em uma panela de pressão, sendo importante depois desfiar tudo de forma organizada.
Enquanto isso, pique os demais alimentos da receita em pedaços pequenos e deixe a cebola em uma tigela de água gelada e açúcar, a fim de retirar a acidez dela.
Junte todos os ingredientes em um recipiente, mexa bem, esprema o limão por cima para depois levar à geladeira e, ao servir, salpique a batata palha e as uvas passas.

2. Pernil Suculento

Essa carne tem origem europeia e proporciona uma ceia muito apetitosa, uma vez que pode ser preparada com toques especiais para refinar o sabor.
O pernil também é um ótimo trunfo na virada de ano, uma vez que as famílias seguem a “simpatia” de consumir o porco que fuça, em vez das aves que ciscam para trás.

Ingredientes
5 kg de pernil de porco;
1 pimenta malagueta;
1 cebola;
1 colher de café de pimenta rosa em grão;
1 ramo de alecrim;
1 colher de sopa de sal;
½ xícara de vinagre de maçã ou de vinho branco;
2 laranjas (suco);
4 colheres de sopa de colorau/urucum;
4 cravinhos;
6 dentes de alho.

Modo de Preparo
Bata no liquidificar os ingredientes do molho e acrescente água caso a mistura esteja espessa, de modo que é só juntar à carne e levar à geladeira de um dia para o outro.
É importante que o pernil tenha cortes diagonais na gordura para absorver melhor o molho, sendo essencial temperar com sal antes de levar ao forno em 200º C.
Retire o pernil da geladeira com a gordura para cima, cubra-o com papel alumínio e deixe-o por 4 horas no forno — virando na metade do tempo para assar por igual.

3. Rabanada

Esse doce surgiu em Portugal e era destinado às mulheres que davam à luz para favorecer a produção de leite na amamentação.
Tão tradicional quanto o bacalhau no almoço de Páscoa, a rabanada é uma das receitas natalinas preferidas das famílias brasileiras, até por ser bem fácil de fazer.

Ingredientes
5 pães francês cortados (amanhecidos);
1 litro de leite;
1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional);
1/2 caixinha de leite condensado;
5 ovos;
noz moscada a gosto;
açúcar e canela a gosto (para empanar).

Modo de Preparo
Em uma espessura de um dedo e meio, corte os pães e reserve-os, pois, em seguida, você colocará o leite, o leite condensado, a noz-moscada e a essência em uma tigela.
Misture tudo de forma consistente e, antes de fritar os pães em óleo quente até dourar, passe-os na mistura que fez e nos ovos ligeiramente batidos, mas sem encharcar.
Frite dos dois lados e transfira para um prato forrado com papel toalha, a fim de retirar o excesso de óleo e ficar perfeito na hora de acrescentar canela e açúcar.

Por fim, antes de preparar essas maravilhosas receitas natalinas, lembre-se da importância de fazer um bom planejamento, de modo que prepare um belo cardápio e antecipe suas compras no supermercado.
Quer impressionar os parentes em sua ceia de Natal? Então, veja o endereço da unidade Covabra mais perto de você e compre tudo o que precisa!


© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.