ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent
Home > Blog > Descubra 10 itens que não podem faltar na sua cozinha hoje mesmo!

Descubra 10 itens que não podem faltar na sua cozinha hoje mesmo!

17/02/2021

Você está pensando em se mudar ou mesmo incrementar sua casa? Sendo assim, torna-se crucial saber quais são os itens que não podem faltar na cozinha.

Se está nas suas metas de ano novo dar aquela repaginada no ambiente, logo será preciso equipá-lo da melhor maneira, afinal, quando se investe em eletrodomésticos e utensílios de qualidade, a tendência é ter alimentos muito mais bem preparados.

Tendo isso em vista, criamos uma lista com 10 tópicos imprescindíveis para sua cozinha. Acompanhe a leitura e confira nossas dicas!


1. Panelas e Frigideiras

Os primeiros itens que não podem faltar na cozinha são as panelas e frigideiras, mas é preciso prestar atenção quanto ao tipo de material para aprimorar o sabor da comida.

Você deve focar mais em qualidade do que necessariamente quantidade, identificando também os tipos que proporcionam uma limpeza mais prática e eficiente.

A princípio, caso não tenha como comprar um jogo completo, invista em três panelas em excelente estado, além de leiteiras e chaleiras para o dia a dia.

Ser um produto antiaderente é essencial entre os requisitos, principalmente quanto às frigideiras, portanto, opte por peças de teflon para facilitar a sua rotina.


2. Panela Elétrica

Poderíamos até citar no tópico anterior, mas esse tipo de utensílio merece um espaço especial no texto e nos nossos corações, pois quebra um enorme galho na cozinha.

A panela elétrica é muito versátil e permite que você faça arroz, feijão, carne com batata, macarrão, pudim, sopa, entre outras receitas que sejam do seu agrado. 

Com esse tipo de produto, você pode economizar tempo, gás e água, costumando ser algo bem duradouro e com várias funções que otimizam o processo de cozimento.


3. Jogo de Talheres

Tão relevante quanto às panelas, o jogo de talheres ou faqueiro vai desempenhar um papel de protagonista na sua cozinha, facilitando a vida em cada refeição.

Para tanto, preste atenção na durabilidade do produto, ou seja, perceba se o material não entorta facilmente, sendo então necessário focar em diversidade e eficácia.

Preocupe-se com um amolador para as facas, visando proporcionar cortes precisos dos alimentos, a fim de poupar tempo e não correr o risco de se ferir pela força excessiva.

Além de colheres, garfos e facas, compre também espátulas, escumadeiras, conchas, apanhadores de macarrão, abridores de lata e garrafas, entre outros utensílios.


4. Fritadeira Elétrica e Grill

Se você tem problemas com colesterol ou aumento constante de peso, cortar o excesso de gordura por meio de uma fritadeira elétrica pode facilitar bastante.

É o tipo de material formidável para quem deseja uma dieta mais saudável e sem se preocupar com gordura ou sujeira, uma vez que ela frita sem utilizar óleo.

Já o grill ou churrasqueira elétrica permite que você aproveite as ofertas de carne do supermercado e, com isso, faça espetinhos e grelhados mais saudáveis e rápidos.


5. Vasilhas, Tigelas e Medidores

Entre os principais itens que não podem faltar na cozinha, as vasilhas e tigelas são quase como elementos coringas que armazenam e ajudam muito nas receitas.

Com vasilhames de vários tamanhos, você pode guardar líquidos, farinhas, temperos, alimentos e demais coisas que necessitam de conservação.

É ideal para servir refeições também, especialmente no caso de sopas e caldos, bem como colocar aquela pipoquinha saborosa para curtir um filme ou série.

Além disso, procure também por jarras, formas e medidores, pois são tipos de utensílios que auxiliam no preparo de milhares de receitas gastronômicas.


6. Forno Elétrico

Assim como a panela elétrica, a fritadeira e o grill, o forno elétrico é outro item que permite uma boa economia de tempo e gás, mas sem perder o sabor dos alimentos.

Dentro da sua lista de eletrodomésticos, esse tipo de produto pode ser tanto de bancada quanto de embutir — para quem curte cozinhas planejadas.

Você terá a possibilidade de assar carnes brancas e vermelhas, além é claro de preparar lasanhas, tortas, bolos e sobremesas em geral.


7. Liquidificador

Dificilmente você verá alguma cozinha sem esse tipo de eletrodoméstico, afinal, ele consegue entregar diversas funções que ajudam muito no preparo das receitas.

O liquidificador, por exemplo, pode ser útil ao preparar um bolo, vitaminas diversas, sucos ou, até mesmo, compostagem para cuidar bem de flores e plantas.

Vale ressaltar que tem aparelhos vendidos atualmente que executam multifuncionalidades, tal como a de um processador, a fim de picar os alimentos.

Existe também o mixer, que se trata de uma espécie de liquidificador portátil, sendo importante para fazer um purê, bater líquidos ou demais tarefas fáceis.


8. Micro-ondas

Outra opção muito prática para sua cozinha é o micro-ondas, pois resolve situações de forma simples e com apenas alguns minutos programados na tela.

Por meio de ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho, você pode descongelar alimentos, aquecer líquidos, fazer um miojo, preparar mistos, requentar pizza etc.

No entanto, fique de olho em qualquer anormalidade durante o procedimento programado e, naturalmente, coloque apenas recipientes próprios para esse produto.


9. Batedeira

Sem sombra de dúvidas, esse é um dos itens mais clássicos de uma cozinha, especialmente se você tem o hábito de preparar pães, bolos e massas em geral.

É um eletrodoméstico que facilita bastante, pois poupa a força manual e pode otimizar o tempo de quem empreende vendendo alimentos de diversos tipos. 

Ao comparar os preços, foque não apenas no custo x benefício, mas em características como potência, velocidade, tamanho, peso, trava de segurança e tigela.

Há vários tipos no mercado, sendo que a batedeira planetária é considerada a mais completa no segmento e tende a facilitar muito a vida de quem usa com frequência.


10. Espremedor de Frutas

Se você tem o costume de passar no setor de hortifrúti do supermercado e comprar muitas frutas cítricas, então um espremedor é o tipo de utensílio indispensável.

Esse produto facilita não só para fazer excelentes sucos naturais, mas também utilizar o caldo para temperar saladas ou receitas de assados suculentos.

Além disso, o tamanho e a potência do aparelho podem influenciar na quantidade de suco produzido, sendo que muitos já coam bem e são fáceis de limpar depois.


Para finalizar, por mais que haja vários itens que não podem faltar na cozinha, o ideal é você adquirir eletrodomésticos e utensílios que façam sentido aos seus hábitos, visando poupar tempo e dinheiro.

Quer dar um “up” na cozinha? Então, cadastre-se no programa Cliente Bem-Estar e participe da promoção “Cozinha de Chef” para concorrer a mais de 145 prêmios! 

Saiba mais em: Covabra – Cozinha de Chef

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.