Home > Blog > 5 benefícios da Primavera, a estação das flores

5 benefícios da Primavera, a estação das flores

No Hemisfério Sul, onde está o Brasil, ela começa no dia 23 de setembro. A Primavera é chamada de “Estação das Flores” pois é nessa época que diversas espécies desabrocham e a natureza fica ainda mais colorida. Além disso, por anteceder o verão, há o aumento das temperaturas e da incidência de chuvas. 


E para celebrar o início da primavera, criamos uma lista com 5 benefícios da estação. Confira! 


  1. 1. Não é só uma pétala bonitinha 


A Primavera marca o início da reprodução de diversas espécies de plantas. Durante a estação, animais polinizadores tornam-se ainda mais ativos, principalmente porque as flores ficam mais atraentes. Insetos como as abelhas exercem papel fundamental na multiplicação de frutas, legumes e grãos, ajudando a elevar o processo de polinização, responsável por quase 80% da reprodução das plantas.  


  1. 2. Praia, aqui vamos nós! 


Como as temperaturas começam a aumentar, o jeito é ir pra praia e se refrescar! E não se engane, porque praia não é só diversão, também é saúde. Afinal, quando a gente pega um bronze, está ingerindo vitamina D, que traz diversos benefícios ao organismo, como: fortalecimento do sistema imunológico, dos ossos, controle da pressão arterial e das funções cardíacas, e muito mais. 


  1. 3. Mais calor = mais chuva 


Ninguém merece passar calor sem ter algo com o que se refrescar, né? Durante a primavera, com o aumento das temperaturas, as chuvas passam a marcar presença, também. O aumento dos índices pluviométricos ajuda a deixar o tempo menos seco, favorecendo a respiração e diminuindo a aparição de doenças como resfriados, rinites e outros problemas respiratórios.  


  1. 4. Dias sem fim? 


O dia 23 de setembro de 2019, mais precisamente às 4h50 da manhã, marca o início da primavera. Esse momento é chamando de “equinócio da primavera”, quando o Sol cruza a Linha do Equador Celeste e dia e noite têm a mesma duração, 12 horas cada. A partir daí, os dias passam a ser mais longos que as noites, e sobra mais tempo para curtir a claridade com a família e os amigos.  


  1. 5. Um prato cheio para a dieta saudável 


Algumas frutas tendem a ser mais saborosas e nutritivas durante a primavera. Entre elas, estão: morango, pêssego, jabuticaba, abacaxi, laranja lima, entre outras. Consumindo essas frutas, você passa a ingerir diversas vitaminas, como C, A, E, B5 e B6, além de ácido fólico e minerais como ferro, fósforo e niacina. Sua alimentação e sua saúde vão agradecer a chegada da estação das flores! 


Aproveite o começo da Primavera para dar uma passadinha no Covabra e conferir produtos selecionados especialmente para você nas seções de hortifrúti e floricultura. 


20/09/2019

© 2019 Covabra Supermercados. Todos os direitos reservados.